2014 - SOB A REGÊNCIA DE JÚPITER

ASTROLOGIA

Vamos iniciar 2014 ainda sob a influência de Saturno, planeta que é considerado o "Grande Maléfico" e cuja principal função em 2013, foi despertar o nosso senso de responsabilidade pelo enfrentamento dos desafios que o planeta nos impõe no ano de sua regência. Esta influência de Saturno ainda permanecerá durante o primeiro trimestre do próximo ano, ainda que de uma forma mais branda. Muito embora, somente à partir de 20 de março, uma quinta-feira, terá início o "Ano Novo Astrológico" que será regido por Júpiter, vamos sentir a sua influência logo nos primeiros dia do novo ano, isto porque Júpiter o "Grande Benéfico" vem com força total em 2014. Júpiter representa a fé religiosa, símbolo de riqueza, prosperidade, coordenação, ordem e autoridade. No ser humano, governa as coxas, o fígado, o sangue e a glândula pituitária, que regula a produção de hormônios e o crescimento. Também atua sobre o raciocínio, o riso, o julgamento e o sentido do olfato. Favorece as grandes viagens, a justiça, a filosofia e os esportes em geral. Júpiter é o regente do signo de Sagitário e tem sua exaltação em Câncer. Os nativos de todos os signos receberão os benefícios de Júpiter, mas Sagitário e Câncer em particular, serão os grandes beneficiados com as influências positivas de Júpiter em 2014.

Júpiter o Astro Regente de 2014, é o maior planeta do sistema solar. Planeta da Justiça, da riqueza, da prosperidade, da abundância, da mente superior, da expansão, da moralidade, da ética, do tempo de lazer, dos grandes negócios, do otimismo, das viagens longas, da educação superior, da misericórdia, da religiosidade, do amor pelos animais e da boa sorte. O posicionamento de Júpiter no mapa natal indica a área onde a pessoa terá boa sorte, como gosta de passar o seu tempo de lazer e como a pessoa procura se posicionar diante de certas situações. Como irá se desenvolver emocionalmente para se sentir confiante ao enfrentar os desafios da vida. Júpiter é também o juiz, o jurista, o protetor. No ocultismo, Júpiter é graficamente representado por uma meia-lua unida a uma cruz, simbolizando a consciência do espírito que se une à matéria e está associado à carta 7 do Tarô "O Carro". Júpiter é reverenciado por todos os Magos, Bruxos e Feiticeiros como "O Mestre do Olimpo", por seu brilhantismo, jovialidade, altivez e dignidade.

Em 2014 Saturno continua sua longa jornada no signo de Escorpião. Neste ano, o planeta nos traz o momento do "acerto de contas", isto é cada um irá colher o resultado do que plantou. Pessoas e empresas endividadas terão de reconhecer que o assunto deve ser tratado com seriedade e, para que possa ser resolvido de uma forma definitiva, não pode mais ser ignorado. Veremos mais empresas indo à falência, mais perdas de emprego devido a esse fato e mais pessoas buscando orientação profissional sobre a forma de como lidar com suas finanças.

Os jovens precisarão perceber a diferença entre o certo e o errado. Esta falta de discernimento pode ser a causa por trás do aumento da criminalidade, do uso de drogas e das cenas de violência que temos visto em nossa sociedade. Há tambem a influência da tecnologia e dos jogos de computador violentos na mente dos jovens que passam mais tempo em um mundo de realidade virtual, sem perceber eles transferem a violência de alguns desses jogos para o mundo real. As pessoas em geral estão tendo problemas para distinguir que há uma diferença entre a fantasia das redes sociais e a realidade da vida. Essas questões ainda estarão nas manchetes em 2014.

Saturno e Plutão estarão muito fortes e presentes em 2014, esses planetas estarão trocando energias mútuamente. Isso significa que Saturno estará no signo regido por Plutão; Escorpião e Plutão estará no signo regido por Saturno; Capricórnio.

Plutão planeta da transformação continua a fazer aspectos tensos com Urano; o planeta da mudança e da revolta. A agitação que presenciamos nas ruas no último ano vai continuar em 2014. Muitas pessoas poderão sentir que sua individualidade está sendo controlada e sua privacidade invadida. A terra também sofrerá as consequências do conflito entre estes planetas. Teremos chuvas torrenciais e inundações no Brasil, tempestades e inundações no Reino Unido, nas Filipinas e Japão, para citar apenas alguns paises. Haverá terremotos no Japão, Bulgária, norte da Itália e na Dinamarca e diversos terremotos ocorrerão com certa regularidade em 2014. Não devemos nos surpreender se esses terremotos e inundações ocorrem em lugares inesperados, uma vez que os padrões climáticos continuam a mudar.

Netuno ainda estará nos primeiros graus de Peixes. Tanto Netuno quanto Peixes são associados com a fantasia, o sonho, o misticismo e a ilusão. Aqueles que trabalham no campo de pesquisa da parapsicologia, terão um grande momento em 2014, como novas técnicas sendo desenvolvidas para registrar fenômenos paranormais. Profissionais que trabalham com medicina e terapias alternativas notarão uma crescente demanda por seus serviços. Netuno em Peixes poderá gerar um certo comodismo e as pessoas poderão preferir deixar seus problemas para que outros resolvam, só que se todo mundo pensar assim, nada será feito.

Com Netuno em Peixes, aumentará o número de pessoas buscando uma vida mais calma, mais tranquila, e alguns se esforçarão para transformar este sonho em realidade. Poderemos ver pessoas se reunindo em grupos, com um estilo de vida comunitária semelhante ao dos anos sessenta, para se apoiarem mutuamente e para ajudar os menos favorecidos. Amigos e familiares poderão desenvolver laços fortes para compartilhar trabalho, a fim de se tornarem mais autosuficientes: plantando seu próprio alimento, criando animais, trocando mercadorias ou serviços entre si e organizando suas próprias creches. Como a renda das famílias continua a diminuir e com os preços em constante alta, veremos também muitas pessoas se organizando em cooperativas para se ajudar uns aos outros.

Entre 1 de Janeiro e 16 de Julho Júpiter estará transitanto no signo de Câncer. Como este signo rege a casa da família, a figura materna será o grande destaque do próximo ano. As empresas que trabalham com produtos e serviços voltados à família, podem esperar por um aquecimento de seus negócios que poderão alavancar uma recuperação definitiva da nossa economia. Devido a este fato, ao sucesso da Copa do Mundo de Futebol e ainda com a possibilidade do Brasil se sagrar campeão, a Presidente Dilma estará vivendo um momento de grande popularidade, que poderá ser revertido em muitos votos para sua reeleição.

Haverá avanços significativos na nossa legislação, criando soluções para alguns dos problemas familiares do passado; como o aborto, a adoção, a união estável entre pessoas do mesmo sexo e a criação de centros de serviços sociais para pessoas com probelmas familiares.

Enquanto Júpiter estiver transitando em Gêmeos, os nascidos sob os signos de: Aquário, Gêmeos e Libra, experimentarão um momento de maior oportunidade para desfrutar das coisas mais significativas para eles, tais como: estar com os amigos, viagens, romances ou até mesmo poderão aprender um novo idioma. Alguns estarão até dispostos a deixar o país em busca de um novo emprego.

Para os nascidos sob os signos de: Câncer, Escorpião e Peixes, 2014 será um ano em que o foco principal deverá ser no trabalho e em outras áreas da vida prática, tais como: carreira e formação profissional, objetivando ganhar dinheiro. A boa notícia é que eles podem esperar por melhorias significativas em todas estas áreas.

Os nascidos sob os signos de: Áries, Leão e Sagitário, durante uma boa parte do ano, estarão lidando com questões familiares, negócios imobiliários e questões domésticas, que apesar de todo o trabalho duro que terão para resolver essas questões, não ficarão desapontados com os resultados.

Os nascidos sob os signos de: Touro, Virgem e Capricórnio, estarão mais envolvidos com seus relacionamentos e amizades. Notarão que ao longo do ano estes assuntos estarão progredindo de uma forma bastante positiva. Poderão notar também uma mudança positiva na comunicação com pessoas com quem antes não conseguiam ter uma conversa mais aberta e franca.

Em 2014 Júpiter estará retrógrado em Leão, a partir de 08 de dezembro até 31 de dezembro de 2014. Quando os planetas estão retrógrados, podemos esperar uma certa confusão nas comunicações, mal-entendidos e atraso nos resultados. Júpiter tem laços com a educação, com a religião, comércio exterior e viagens, portanto, estas serão as áreas que poderão causar frustrações para algumas pessoas durante o último mês do ano de 2014, uma vez que Júpiter estará se despedindo para dar lugar ao regente de 2015 o Guerreiro Marte.

PARTICULARIDADES DE JÚPITER

Palavra Chave: Expansão
Metal: Estanho
Cores: Azul indígo, púrpura, violeta.
Plantas: Cedro, mirra, jasmim.
Dia da Semana: Quinta-feira
Necessidades: Fé, certeza, confiança na vida e em si mesmo, se aperfeiçoar.

MITOLOGIA
Na Mitologia Grega, Júpiter é Zeus. Senhor do céu, deus da chuva, do trovão e do raio. Sua arma é um dardo em forma de raio com o qual elimina aqueles que o desagradam. Casado com Hera, porém famoso por seus muitos casos extra-conjugais. É conhecido também por punir aqueles que o traem ou quebram juramentos. Filho de Cronus e Reia. Conta uma lenda que Zeus, auxiliado por Gaia, fez cumprir uma profecia, destronando seu pai Cronus, na guerra que ficou conhecida como Titanomaquia, libertando definitivamente seus irmãos Poseidon e Hades, baniu os titãs para o Tártaro e transformou-se no regente supremo dos deuses. No Hinduismo é Brahmanaspati, entre os Nórdicos é Thor o deus do Trovão e no Antigo Egito era associado à Amon.

ANGEOLOGIA

Tzadkiel é o Arcanjo de Júpiter. Dono da responsabilidade paternal. Sem noção de limites em sua generosidade. Regente da quinta-feira, sua cor é azul. Protege os nascidos sob o signo de Sagitário e Peixes. Salmos 112, 113 e 144. Promove a prosperidade, age em tudo que se relacione à justiça, política, esportes, jogos, prestígio social, heranças, ganhos de dinheiro, mudanças, comprovação de honestidade, assuntos ligados a terras, fazendas etc., organiza ambientes e promove manutenção da autoridade. Protege advogados, políticos, atletas, líderes espirituais, todos que trabalham em atividades ligadas a documentos e leis

NUMEROLOGIA

Em numerologia o número que rege o ano de 2014 é o 7 ( 2+0+1+4 = 7 ).

O número 7 traz uma energia analítica que nos impele ao autoconhecimento e à reflexão. O número 7 é governado pela Lua, é um buscador por excelência, o pensador, o pesquisador da verdade, é considerado um número mágico e está associado ao misticismo. Sob sua influência, 2014 será um ano em que nos tornaremos mais conscientes das nossas limitações, da nossa natureza destrutiva e do perigo inerente que existe em um mundo de extremos. Começaremos a ver a tendência deste ano logo nos seus primeiros dias, a energia do número 7 envolverá todas as áreas da vida humana, possibilitando diversas formas de união e associações. Haverá pessoas no poder que mudarão da noite para o dia, e instituições que irão reconsiderar suas ideologias, dando-nos a esperança de contruirmos um mundo melhor. No entanto, também vamos nos deparar com forças negativas que influenciarão as pessoas a se tornarem um tanto desesperadas e violentas.

2014 será um ano muito incomum e excitante. Isso fará com que as pessoas se tornem conscientes e passem a compreender as verdades ocultas da vida. O número 7 também poderá fazer com que as pessoas percebam que nada é exatamente como parece, e que a realidade muitas vezes está escondida por baixo das vestes da ilusão. Muitas surpresas aguardam a humanidade, e algumas delas podem não ser tão agradáveis. É possível que mais de uma crise possa surgir no ano de 2014. Será um ano de transformação, fusão e mudanças para melhor. A boa notícia é que nem todas as alterações devem trazer problemas, pode haver algumas surpresas agradáveis, mas, o processo de mudança é sempre muito difícil.

O ano de 2014 também poderá representar um desafio para as que pessoas permaneçam focadas e direcionadas nos seus relacionamentos, uma vez que poderão se sentir atraídas por novos parceiros, muito diferentes e estimulantes. Também poderá ser difícil manter a calma, especialmente quando alguém tentar obter delas mais do que possam estar dispostas a dar. As pessoas que não estiverem conscientes dessa energia do ano de 2014 poderão se deparar com situações difíceis e se colocarem na defensiva, mas as que estiverem conscientes estarão prontas para aceitar as mudanças. Estarão naturalmente mais preparadas e dispostas a aprender as lições do Número 7 e, assim, sairão vitoriosas.

2014 é um ano de introspecção, de pensar sobre a vida, e avaliar todas as experiências. Também será importante pensar em como tornar o mundo um lugar melhor para se viver. A introspecção e avaliação da vida pode ajudar muitas pessoas a identificar o verdadeiro propósito da sua vida em particular.

Num âmbito Global, este será um ano de decisões extremas para muitos países. E os extremistas tendem a tentar provar a sua superioridade pela força, usando da violência e do ativismo social para espalhar a sua perspectiva e opiniões. Grandes mudanças econômicas poderão provocar grandes mudanças políticas. Neste ambiente tenso entre as nações, seus governantes precisarão perceber que a paz só é possível, se um sistema eficaz de cooperação e governança global for implementado.

Haverá disparidade em todo o mundo, e a deterioração das condições econômicas de países emergentes poderá mudar muitas das equações globais existentes. As mudanças climáticas e o aumento da poluição, também forçarão as pessoas a refletir se o chamado "progresso" vale a pena a qualquer custo. Esta percepção ajudará o mundo a construir uma visão abrangente do clima futuro e salvará o planeta e a atmosfera de sofrer mais danos. Os avanços científicos e tecnológicos, deverão agir em conjunto para transformar o mundo inteiro e os investimentos em TI poderão aumentar no mundo todo.

No geral, o ano de 2014 será um ano muito emocionante - repleto de oportunidades e desafios.

XANGÔ O ORIXÁ REGENTE DE 2014

O próximo ano se inicia sob a regência de Xangô, Orixá da justiça, do trovão e da pedreira. Quando era mortal foi um rei poderoso e tinha muitas mulheres, entre elas Obá, Iansã e Oxum. Xangô veste-se de vermelho e branco. Usa uma coroa, e traz o Oxé (um machado de duas lâminas que representa a justiça) seu símbolo e o Xerê (instrumento musical) Seu dia é Quarta-feira e sua saudação é "Kawó-Kabyesilé !". Seus filhos são pessoas fisicamente fortes, atrevidos e prepotentes. Com um senso de justiça muito próprio, não suportam desaforos e as vezes agem como se fossem os donos da verdade. Porém, quando a situação complica, sempre buscam um meio termo, para não sair perdendo. Costumam ser bons líderes, gostam do poder e se dão bem na política e nos negócios. Sob a influência de Xangô 2014 será um ano de fortes tempestades, com uma maior incidência de raios, vulcões poderão entrar em atividade, escandalos envolvendo fraude e corrupção virão à tona para que a justiça divina seja feita. Também podemos esperar por muita violência e guerras entre as nações. Os anos regidos por Xangô são de altos e baixos, portanto 2014 será um ano para agir com muita paciência, sabedoria e senso de justiça, procurando sempre analisar as situações sob os seus vários aspectos antes de tomar qualquer decisão. Xangô é um Orixá próspero e sob sua influência 2014 deverá ser um ano excelente para os negócios. Portanto, em 2014 procure agir como o orixá, lutando por seus ideais, não desistindo diante dos obstáculos, agindo com extrema honestidade para não sofrer a ira do orixá.

SIMPATIAS DOS ORIXÁS

RITUAL PARA XANGÔ

Para abrir seus caminhos em 2014, você poderá fazer o seguinte ritual para Xangô: pegue uma vasilha branca grande e misture pipoca (sem sal) com sementes de girassol, arroz com casca (ou comum), alpiste e painço. Jogue a mistura no telhado de sua casa pedindo a Xangô que abra seus caminhos trazendo sorte, prosperidade e saúde para você em 2014. Você também poderá fazer a mesma mistura, ir até uma praça e passar a mistura da cabeça aos pés, deixando tudo cair sobre a terra. Peça tudo o que quiser de bom para o Orixá. Saia do local sem olhar para trás.

RITUAL PARA YEMANJÁ
Pule sete ondas, coma lentilha, sete uvas brancas ou sete grãos de romã, vista-se de branco ou de azul-claro e defume sua casa. Ame muito seu próximo neste dia, reze e lembre-se muito da Virgem Maria, pois ela é saudada como a Senhora dos Navegantes neste dia 31 de dezembro. Vale tudo para atrair a paz, o amor e a sorte no ano novo. Contudo, nas religiões afro-brasileiras, é costume fazer pedidos e dar presentes para Yemanjá no réveillon.

Entrar em sintonia com esta Yabá é ideal para aqueles que querem casar, mudar de casa, ter um filho, ou simplesmente "gerar" um novo projeto, conseguir um emprego, mudar de vida. A cerimônia, quando possível, deve ser feita na beira do mar, perto de uma nascente ou de um rio, ou até mesmo na beira de um lago. Mas, saiba que você pode fazer oferendas para Yemanjá mesmo em sua casa. Faça a cerimônia descalço(a) e com os pés no chão. O contato com a Terra produz energias positivas e descarrega as negativas.

Oferendas para Yemanjá: Flores brancas, champanhe, perfumes, sabonetes, espelhos, bijuterias prateadas. Acenda uma vela branca ou azul claro.

Faça os seus pedidos com muita fé e não se esqueça de retribuir a graça alcançada, doando alimentos aos mais carentes. Para gerar abundância precisamos ser generosos. O universo tem suas leis !

SIMPATIAS PARA O ANO NOVO

PARA TER A CARTEIRA SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO
Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua 6 moedas para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe-a na carteira, será o seu talismã.

PROTEÇÃO E ILUMINAÇÃO
Faça uma vistoria em sua casa e troque todas as lâmpadas que estiverem queimadas. Na passagem do ano, às 24h00min horas, acenda todas as lâmpadas e receba com carinho e muito amor todas as bênçãos para o novo ano que se inicia. Poderá ser feito também dia 20 de março, quando começa o ano astrológico.

PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA.
Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire esse arroz no dia 6, de Reis e jogue em um jardim.

CEIA DE PASSAGEM DO ANO
Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura. A sopa de lentilhas não poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres da sopa antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 (três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.

PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR
Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro, no dia seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, uma hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o na bolsa ou na cabeceira da cama durante o ano.

RITUAL DE INICIAÇÃO
No dia 1º do ano, em qualquer hora que esteja tranqüilo(a) e sereno(a), acenda uma vela branca. Se solte, relaxe e olhe durante 3 minutos para a chama da vela e, em seguida, faça as seguintes afirmações:

DEUS DE INFINITA BONDADE:
 •  Que eu seja banhada pela luz primordial
 •  Que eu esteja unida com a sabedoria da Terra
 •  Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
 •  Que eu tenha percepção das energias sutis
 •  Que eu seja um espelho da força do amor
 •  Que eu limpe as nuvens de minha visão
 •  Que eu saiba o que é preciso saber
 •  Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
 •  Que eu enxergue através da perspectiva superior
 •  Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
 •  Que eu possa sempre manter a tolerância
 •  Que eu exerça o significado real do amor
 •  Que eu possa aceitar e usar minha própria força
 •  Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
 •  Que eu mantenha sempre a calma interior
 •  Que eu respeite o livre arbítrio do outro
 •  Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
 •  Que eu irradie luz através da própria força criadora
 •  Que assim seja e assim será! Sempre!

CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE
Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano astrológico.

Muito Axé e Feliz 2014 !

Carlos Roberto ( Amon Sol )

Confira as previsões para o seu sígno em 2014

Aries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes

DESEJAMOS E OFERECEMOS PAZ AOS POVOS DA TERRA